Um estudo publicado pelo CDC na revista Alzheimer´s and dementia estima que em 2060 14 milhões de americanos terão a doença! A prevalência da doença deve dobrar: de 1,6% em 2014 para 3,3% em 2060! O impacto socioeconômico disso será enorme! Investir na prevenção é fundamental, já que ainda não temos cura para a doença.
A menopausa é o nome que se dá a interrupção dos ciclos menstruais. O período que antecede a menopausa é chamado de climatério e vários sinais/sintomas podem acompanhá-lo: os tradicionais fogachos, secura vaginal, depressão, insônia, redução da massa óssea e mudança da composição corporal.
Você sabia que a incontinência urinária, apesar de muito prevalente nas pessoas mais idosas, é muito pouco relatada nas consultas médicas??? Muitos pacientes ainda sentem vergonha de mencionar que perdem urina! Mas não deviam!!! A avaliação da incontinência deve ser feita o mais precocemente possível! Além da doença geralmente piorar com o passar do tempo, se não tratada adequadamente, está relacionada com surgimento de infecções genitourinárias, depressão, ansiedade e queda. Não perca tempo! Converse com seu médico!